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FAQ Credcesta


A resposta que você precisa pode estar em nossas perguntas frequentes. Acesse e confira.

SOBRE O CREDCESTA


Como solicito portabilidade para o Credcesta?

Para o Cartão Credcesta, não está disponível efetuar ou receber portabilidade de outras instituições.

Qual a base para desconto em folha de pagamento referente às compras?

O valor consignado em folha de pagamento será o equivalente à Margem Consignável disponível no mês. Caso o saldo devedor das compras ultrapasse este valor, ele será automaticamente parcelado e serão acrescidos encargos.

Nos casos em que ultrapassei meu limite consignável como faço para solicitar um boleto complementar?

Para efetuar pagamentos que sejam maiores que o limite consignável, é possível utilizar o código de barras da fatura anterior. Assim, o pagamento poderá ser efetuado com valores e/ou datas diferentes.

SOBRE O CARTÃO CREDCESTA


O que é o Cartão Credcesta?

O Credcesta é um Cartão Consignado de Benefício, exclusivo para atender o servidores públicos, aposentados e pensionistas, para as necessidades do dia a dia. Adicionalmente ao aderir ao Cartão Credcesta Visa, o cliente também pode efetuar a realização de saques. O cartão oferece também clube de benefícios, seguro e programa de pontos.

Onde posso utilizar o Cartão Credcesta?

O Cartão Credcesta Visa pode ser utilizado para compras em lojas físicas ou on-line em todos os estabelecimentos credenciados VISA, no Brasil e no exterior e nas lojas Cesta do Povo.

Como é realizada a entrega do Cartão Credcesta?

O Cartão Credcesta Visa será entregue no endereço residencial do titular.

Como ativar/desbloquear meu cartão?

Por meio do aplicativo Credcesta disponível na App Store e Google Play.

Quais informações preciso ter para efetuar o desbloqueio do Cartão Credcesta?

• Você deve ter em mãos o número do seu CPF;
• 04 últimos números do cartão;
• Data de nascimento;
• Código da matrícula funcional.

Não consegui cadastrar ou receber a senha digital para acesso ao aplicativo e ao website, o que devo fazer?

• Durante a ativação, você deverá escolher a forma de recebimento da senha de acesso, que pode ser via e-mail ou SMS no celular;
• Você receberá uma senha provisória que deve ser digitada no aplicativo para criar a sua senha definitiva, com 06 dígitos;
• Essa é a senha que você usará em todos os nossos canais (APP, Website ou SAC). ATENÇÃO: se o cadastro junto ao RH do seu empregador estiver incorreto, a senha não chegará para você. Caso seja necessário alterar os dados, entre em contato com nosso Atendimento nos telefones: 4003 3920 (Capitais) e 0800 729 0660 (Demais regiões) para solicitar a atualização cadastral.

Como faço para alterar a matrícula?

• Preencha o formulário disponível em nosso site, na página deAtendimento;

• Efetuar o preenchimento da ficha de alteração cadastral a próprio punho conforme documento de identificação;
• Anexar os arquivos das fotos do documento de identificação e do último contracheque.

Como atualizar meu cadastro?

É possível atualizar os dados cadastrais, exceto a matrícula, através do App Credcesta, ou na Central de Atendimento nos telefones 4003 3920 (capitais), 0800 729 0660 (demais regiões). Atendimento de segunda a domingo das 06h às 22h, incluindo feriados, siga as orientações. Pessoas com deficiência auditiva ou de fala podem ligar para 0800 729 2539, atendimento 24 horas, 7 dias por semana.
Mantenha sempre os dados cadastrais atualizados.

O Cartão Credcesta Visa tem anuidade?

Não, no momento o Cartão Credcesta VISA é isento de anuidade.

Como cancelar ou reativar ou solicitar 2ª via do Cartão Credcesta Visa?

A solicitação de cancelamento ou reativação e 2ª via do cartão (sujeito a tarifação) pode ser feita por meio da nossa Central de Atendimento nos telefones 4003 3920 (capitais) e 0800 729 0660 (demais regiões). Atendimento de segunda a domingo das 06h às 22h, incluindo feriados, siga as orientações. Pessoas com deficiência auditiva ou de fala podem ligar para 0800 729 2539, atendimento 24 horas, 7 dias por semana.

Como consultar meu limite para saque e compra?

A consulta poderá ser realizada por meio do App Credcesta e ou através da nossa Central de Atendimento nos telefones 4003 3920 (capitais) e 0800 729 0660 (demais regiões). Atendimento de segunda a domingo das 06h às 22h, incluindo feriados, siga as orientações. Pessoas com deficiência auditiva ou de fala podem ligar para 0800 729 2539, atendimento 24 horas, 7 dias por semana.

Como aumentar meu limite de compra e saque?

Os limites disponibilizados, mensalmente, para Saque e Compra são baseados na Margem Consignável disponível informada pelo empregador. Desse modo, o limite será aumentado se a margem consignável disponível aumentar.

Como faço para solicitar um boleto amortização da fatura?

Não é necessário solicitar um novo boleto,  é possível utilizar o código de barras da fatura anterior, o pagamento poderá com valores e/ou datas diferentes das que constam na fatura.

Como faço para amortizar ou liquidar meu saldo devedor?

A solicitação pode ser feita em nossa Central de Atendimento nos telefones CredCesta 4003 3920 - Capitais e 0800 729 0660 - Demais regiões. Atendimento de segunda a domingo das 06h às 22h, incluindo feriados, siga as orientações. Importante: Caso seja necessário liberação de margem, poderá ser solicitada na nossa Central após o pagamento do boleto. Pessoas com deficiência auditiva ou de fala podem ligar para 0800 729 2539, atendimento 24 horas, 7 dias por semana.

Quitei meu débito com um boleto de liquidação e por que houve desconto em folha?

A depender da data da emissão do boleto bancário e, considerando ainda a data de fechamento da folha de pagamento do empregador, poderá haver parcelas “em trânsito” que, mesmo constante no boleto, ainda podem ser descontadas em folha de pagamento. Caso isso ocorra entre em contato conosco por meio de nossa Central de Atendimento nos telefones CredCesta 4003 3920 - Capitais e 0800 729 0660 - Demais regiões. Atendimento de segunda a domingo das 06h às 22h, incluindo feriados, siga as orientações. Pessoas com deficiência auditiva ou de fala podem ligar para 0800 729 2539, atendimento 24 horas, 7 dias por semana.

Como obtenho comprovante de liquidação do meu cartão ou saque?

A consulta pode ser feita através do App Credcesta
• Se ainda precisar de uma carta de quitação das dívidas encerradas, entre em contato conosco por meio de nossa Central de Atendimento nos telefones 4003 3920 (capitais) e 0800 729 0660 (demais regiões). Atendimento de segunda a domingo das 06h às 22h, incluindo feriados, siga as orientações. Pessoas com deficiência auditiva ou de fala podem ligar para 0800 729 2539, atendimento 24 horas, 7 dias por semana.

Como obter uma cópia do meu contrato?

Contratos firmados após fevereiro de 2020 estão disponíveis:
• App Credcesta;
• Central de Atendimento nos telefones 4003 3920 (capitais) e 0800 729 0660 (demais regiões). Atendimento de segunda a domingo das 06h às 22h, incluindo feriados, siga as orientações. Pessoas com deficiência auditiva ou de fala podem ligar para 0800 729 2539, atendimento 24 horas, 7 dias por semana.

Como solicitar a fatura do meu cartão?

• As faturas demonstrativas do movimento mensal de Compras e Saques, são encaminhadas, mensalmente, por meio do e-mail cadastrado em nosso sistema;
• No aplicativo Credcesta — Meus Cartões — Minhas Compras.

SEGURANÇA


Meu cartão foi bloqueado por suspeita de fraude. O que devo fazer?

Por medida de segurança, o Cartão Credcesta Visa poderá ser bloqueado de modo a evitar possível uso indevido. Caso isso ocorra, para confirmação positiva das compras, valores e locais onde foram realizadas, entre em contato conosco por meio de nossa Central de Atendimento nos telefones CredCesta 4003 3920 - Capitais e 0800 729 0660 - Demais regiões. Atendimento de segunda a domingo das 06h às 22h, incluindo feriados, siga as orientações. Pessoas com deficiência auditiva ou de fala podem ligar para 0800 729 2539, atendimento 24 horas, 7 dias por semana.

O que fazer em caso de roubo, perda ou furto do meu Cartão Credcesta Visa?

Comunique imediatamente o fato por meio da nossa Central de Atendimento nos telefones 4003 3920 (capitais) e 0800 729 0660 (demais regiões). Atendimento de segunda a domingo das 06h às 22h, incluindo feriados, siga as orientações. Pessoas com deficiência auditiva ou de fala podem ligar para 0800 729 2539, atendimento 24 horas, 7 dias por semana.

O que fazer em casos de compra de mercadorias com defeito ou desacordo de serviços, compras não reconhecidas e/ou cancelamento de compras realizadas no meu Cartão Credcesta Visa?

Para esses casos será necessário verificar a possibilidade de cancelamento da operação contratada ou informações, caso seja necessária devolução dos valores, através de nossa Central de Atendimento nos telefones 4003 3920 (capitais) e 0800 729 0660 (demais regiões). Atendimento de segunda a domingo das 06h às 22h, incluindo feriados, siga as orientações. Pessoas com deficiência auditiva ou de fala podem ligar para 0800 729 2539, atendimento 24 horas, 7 dias por semana.

Em caso de falecimento, como faço para comunicar ao banco?

Em caso de falecimento, será necessário informar a data do óbito do titular através de nossa Central de Atendimento nos telefones 4003 3920 (capitais) e 0800 729 0660 (demais regiões).
Atendimento de segunda a domingo das 06h às 22h, incluindo feriados, siga as orientações. Pessoas com deficiência auditiva ou de fala podem ligar para 0800 729 2539, atendimento 24 horas, 7 dias por semana.
• Enviar a cópia da certidão de óbito através do formulário disponível na página Atendimento.

BENEFÍCIOS CREDCESTA


Quais são os benefícios do Credcesta?

BenefícioCredcesta (INSS)Credcesta (demais convênios)
Seguro de VidaIndependente da causa da morte: R$2milMorte Acidental (MA): R$2mil; Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente (IPA): R$2mil
Assistência FuneralAté R$2milAté R$2mil
Cartão Saúde TEMDescontos em farmáciasDescontos em farmácias, em exames laboratoriais, em consultas médicas e odontológicas (rede física e telemedicina)

Além dos benefícios citados acima, o portador do Cartão Credcesta poderá se cadastrar no programa "Vai de Visa". Um programa de vantagens que oferece descontos em lojas parceiras.

Todos os clientes têm direito a estes benefícios?

Sim, tanto os novos como os clientes antigos, desde que se encaixem nos critérios de elegibilidade.

Quais são os critérios para ativar os benefícios?

BenefícioConvênio INSSDemais Convênios
LEGADONOVOSCredcestaCartão Saúde TEM
Seguro de VidaClientes que efetuaram uma compra nos últimos 12 meses. Conta desbloqueada. Cartão desbloqueado.

R$2mil por 12 meses (não renovável).

Clientes que adquirirem um Cartão Credcesta. Realizarem uma compra.

R$2mil por 12 meses (não renovável).

Clientes que adquirirem o Cartão Credcesta. Realizarem uma compra ou um saque.

R$2mil por 2 anos (renovável a cada nova compra ou saque).

Descontos em farmácias.

Assistência FuneralClientes que efetuaram uma compra nos últimos 12 meses. Conta desbloqueada. Cartão desbloqueado.

Até R$2mil por 12 meses (não renovável).

Clientes que adquirirem um Cartão Credcesta. Realizarem uma compra.

Até R$2mil por 12 meses (não renovável).

Clientes que adquirirem o Cartão Credcesta. Realizarem uma compra ou um saque.

Até R$2mil por 2 anos (renovável a cada nova compra ou saque).

Até R$2mil.

Cartão Saúde TEM

Não disponível.

Não disponível.

Descontos em farmácias.

Descontos em farmácias, em exames laboratoriais, em consultas médicas e odontológicas (rede física e telemedicina).


Observações:

• Os benefícios do Convênio INSS LEGADO são válidos por 12 meses após a data da última compra;
• Os benefícios do Convênio INSS NOVOS e do Credcesta são válidos por 2 anos após a data da última compra ou saque;
• O Cartão Saúde TEM oferece descontos em farmácias, em exames laboratoriais, em consultas médicas e odontológicas (rede física e telemedicina).
ATENÇÃO: Clientes que estiverem com a conta bloqueada por alguns motivos (auto fraude, cancelado, enquadrada, cancelamento, falecimento, ação judicial), perderão os benefícios mesmo antes do prazo estabelecido.

Qual a diferença destes benefícios com o Seguro Prestamista?

BenefíciosSeguro Prestamista
Sem custoÉ cobrado
Ativação após o cliente usar o cartãoAtivação no momento da contratação
Não é passível de remuneração para o CorrespondenteÉ passível de comissão para o Correspondente
Coberturas: Seguro de Vida, Assistência Funeral e Cartão Saúde TEMCoberturas: Morte por qualquer causa, Invalidez permanente ou parcial por acidente, Assistência residencial: Encanador, eletricista, chaveiro (2 solicitações/ano, R$200/evento), 4 sorteios mensais de R$5.000,00 (cliente recebe 70%)

Quem contratar o Seguro Prestamista automaticamente estará elegível aos benefícios do Credcesta?

Sim, a contratação do Seguro Prestamista é reconhecida como uma compra, portanto, ativa os benefícios para o cliente.

Por quanto tempo o cliente terá os benefícios?

Clientes INSS: mínimo dois anos e renovável a cada transação ou saque. Demais convênios: terão os benefícios por 12 meses a contar da primeira compra.

Quais são os canais de atendimento ao cliente para tirar dúvidas sobre os benefícios

Seguro de Vida
Atendimento KOVR: 24h
0800 646 8378

Assistência Funeral
Atendimento KOVR: 24h
0800 014 3002

Cartão Saúde TEM
Atendimento TEM: de segunda a sexta das 7h às 19h
4000-1640 Capitais e Regiões Metropolitanas
0800 836 8836 Demais localidades

SAQUE FÁCIL


O que é o Saque Fácil?

Consiste em uma linha de crédito para retirada ou transferências de valores que poderá ser solicitada pelo titular do Cartão Credcesta (sujeito à análise de crédito). O valor sacado ou transferido será consignado em folha de pagamento por meio de parcelas fixas, mensais e consecutivas, respeitando a margem mensal consignável disponível, acrescida de juros.

Como faço para solicitar o Saque Fácil?

De forma prática e simples a possibilidade de solicitar o Saque Fácil fica disponível nos canais: app, lojas físicas ou através da Central de Atendimento nos telefones Credcesta 4003 3920 - Capitais e 0800 729 0660 - Demais regiões. Atendimento de segunda a domingo das 06h às 22h, incluindo feriados, siga as orientações. Pessoas com deficiência auditiva ou de fala podem ligar para 0800 729 2539, atendimento 24 horas, 7 dias por semana.

CARTÃO SAÚDE TEM


O que é o Programa de Saúde Preventiva?

É uma Conta Saúde que permite que o titular e sua família tenham acesso a uma ampla rede médica, odontológica e de laboratórios com preços mais acessíveis, além de 20% de desconto na compra de medicamentos.

A Conta Saúde é individual?

A Conta Saúde é familiar: para o titular, cônjuge, filhos e enteados até 21 anos.

A Conta Saúde atende Emergência e Urgência (Pronto Socorro)?

Não. A Conta Saúde é um serviço de prevenção e acompanhamento e, por isso, contempla consultas e exames marcados previamente, sem utilização de Emergência e Urgência (Pronto Socorro).

O que é a ativação da Conta Saúde?

A ativação é o primeiro acesso do cliente após efetuar a adesão ao Seguro Kovr. Para ativar a Conta Saúde, basta acessar o site ou ligar na Central de Atendimento nos telefones Credcesta 4003 3920 - Capitais e 0800 729 0660 - Demais regiões. Atendimento de segunda a domingo das 06h às 22h, incluindo feriados, siga as orientações. Pessoas com deficiência auditiva ou de fala podem ligar para 0800 729 2539, atendimento 24 horas, 7 dias por semana.

É preciso acompanhar dependentes nas consultas e exames?

Não é necessário. Dependentes precisam apenas do cartão digital da Conta Saúde, a senha e um documento com foto.

Como agendar uma consulta ou exame?

Todo agendamento deve ser realizado pela Central de Atendimento do Cartão Saúde TEM nos números 4000-1640 - Capitais e 0800 836 8836 - Demais regiões ou site. Basta escolher a especialidade que quer agendar, região, dia e período que for mais conveniente e a Central retornará para o usuário por WhatsApp e e-mail, até 3 opções de médicos, clínicas ou laboratórios a serem escolhidos.

Quanto tempo leva para agendar uma consulta presencial ou exame?

A solicitação é respondida em até 2 dias úteis e o atendimento com o médico ou laboratório é agendado para até 10 dias após a data da confirmação. O prazo de 10 dias está condicionado ao aceite do profissional indicado pela Central de Agendamento. Ressaltamos que a indicação dos profissionais será conforme as agendas disponíveis no raio de até 30 km da localização indicada pelo usuário.

O valor das consultas e exames é fixo?

Não. A tabela comparativa foi calculada com base em valores de pesquisa realizada na rede credenciada. Os valores podem ser diferentes de clínica para clínica e de laboratório para laboratório. O desconto é negociado com cada clinica e laboratório, ou seja, dentro de uma mesma especialidade médica ou odontológica os valores podem variar, mas o desconto é garantido.

Como recarregar a Conta Saúde?

Utilizando boleto ou cartão de crédito. Para receber orientações sobre como e qual valor recarregar é só falar com a nossa Central de Atendimento nos telefones Credcesta 4003 3920 - Capitais e 0800 729 0660 - Demais regiões. Atendimento de segunda a domingo das 06h às 22h, incluindo feriados, siga as orientações. Pessoas com deficiência auditiva ou de fala podem ligar para 0800 729 2539, atendimento 24 horas, 7 dias por semana.

Será concedido direito a reembolso de consultas e exames?

Não trabalhamos com reembolso. Se sua região não possui rede credenciada, não se preocupe. Contate a Central de Agendamento e eles irão providenciar o atendimento para você.

É possível parcelar uma recarga?

Sim. É possível parcelar em até 12 vezes. Mas é importante lembrar que essa opção é válida apenas para recargas realizadas com cartão de crédito. O valor mínimo de parcela é R$ 20,00.

É possível agendar as consultas e exames direto nas clínicas ou laboratórios?

Não. Para que você tenha o valor negociado com os credenciados, o agendamento somente poderá ser realizado através dos nossos canais de comunicação (Site e Central de Atendimento).

Como pagar por uma consulta ou exame?

Consulta e exames devem ser pagos no estabelecimento com o cartão da Conta Saúde. Antes disso é necessário efetuar a recarga.

Como o cliente acessa o Cartão TEM?

Existem duas formas para acessar o Cartão TEM.1 — site www.temsaude.com, ou2 — App TEM Saúde

Obs.: Respeitar as definições da questão “1” Credcesta INSS (descontos em farmácias) e Credcesta demais convênios (descontos em farmácias, em exames laboratoriais, em consultas médicas e odontológicas rede física e telemedicina).

M Fácil - Master Luz


O que é o Master Luz?

É um empréstimo pessoal do Banco Master com débito na conta de energia, destinado aos clientes pessoa física. As parcelas são fixas e descontadas em sua conta de luz.

Quais são as vantagens?

• Praticidade, ao pagar a sua fatura de energia, pagará também a parcela do empréstimo. Os valores vêm descriminados na conta;
• 100% online e seguro;
• Pagamento em até 24x;
• Dinheiro rápido e direto na sua conta;
• Sem comprovação de renda.

Como posso contratar?

A contratação é muito simples e pode ser feita:
• Diretamente com seu correspondente bancário;
• Por meio do aplicativo M Fácil, disponível para download na Apple Store (iOS)e Google Play (Android);
Baixe no seu celular e faça seu empréstimo pessoal online com segurança a qualquer hora e em qualquer lugar.

Vocês realizam o empréstimo na cidade onde moro?

Para saber se atendemos em sua cidade, primeiro precisamos verificar se sua companhia de energia tem convênio com o Banco Master.
Segue a relação das companhias que temos convênio atualmente:
• CPFL Paulista;
• CPFL Piratininga;
• CPFL Santa Cruz;
• RGE Sul;
• RGE.

É possível liquidar o empréstimo antes do contrato finalizado?

Você pode efetuar a liquidação total do seu contrato a qualquer tempo, mediante redução proporcional dos juros. Basta solicitar através do SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor.
0800 729 0779, atendimento 24h, 7 dias por semana.

O dinheiro cai na conta quando?

O dinheiro entra na conta em até 1 dia útil, após a aprovação e assinatura eletrônicado contrato.

Tive dificuldade em fotografar o documento de identidade ou realizar a selfie durantea formalização.

• Foto do documento: procure um lugar bem iluminado, retire o documento do plástico e o enquadre na área demarcada;
• Selfie: no momento da selfie não é permitido que esteja com nenhum acessório, por exemplo, óculos, boné etc. Procure um fundo liso, como uma parede sem janelas e quadros.

Quem pode contratar essa modalidade de empréstimo?

• Pessoa Física;
• Idade entre 21 e 70 anos.

Quais são os requisitos para pedir um empréstimo?

• Com documento de identidade válido (frente e verso do RG ou CNH);
• Titular da conta de energia;
• Conta de energia mais recente;
• Vamos precisar também dos dados bancários (Conta em seu nome).

Como as parcelas são pagas?

O pagamento é feito mensalmente, através das parcelas fixas e descontadas em sua conta de luz.

Posso cancelar meu empréstimo M Fácil?

Sim. O cancelamento pode ser efetuado até 7 dias após o recebimento dos valores contratados. Neste caso, você terá que devolver o valor contratado para concretizar o cancelamento.

Recebi um valor de R$0,01 na minha conta, o que eu preciso fazer agora?

Em alguns casos, precisamos validar a sua conta bancária. Para isso, realizamos um crédito de até R$ 0,01 na sua conta.

Posso solicitar empréstimo pessoal numa conta bancária conjunta ou em uma contade terceiros?

Não. Para sua segurança, o crédito somente será realizado caso a proposta seja feita pelo mesmo titular da conta bancária informada no momento do cadastro para empréstimo.

Precisa ter conta em banco?

Sim! O empréstimo é depositado direto na conta do cliente. Pode ser conta corrente ou poupança.

Posso prorrogar o prazo do meu empréstimo?

Infelizmente, não podemos estender o prazo do seu empréstimo. Pedimos sua colaboração para evitar penalidades. Caso haja dificuldades, entre em contato para discutir soluções. Estamos aqui para ajudar.

O que acontece se eu atrasar o pagamento do meu empréstimo?

Ao atrasar o pagamento das parcelas do seu empréstimo pessoal, você descumprirá o contrato, o que resulta em juros adicionais, multa e na possibilidade de ter seu nome automaticamente inscrito nos órgãos de proteção ao crédito. Use o crédito online de forma responsável.

Posso conseguir um empréstimo com alguma restrição no nome?

Será sujeito a análise de crédito.

É necessário realizar algum depósito antecipado para a liberação do empréstimo?

Garantimos que nenhum valor antecipado será cobrado para seu empréstimo pessoal. As taxas só começam após a aprovação da proposta e se houver crédito em sua conta. Todos os custos estão incluídos no pagamento mensal. Cuidado com e-mails, SMS ou contatos se passando por Banco Master, Master Luz ou M Fácil, solicitando pagamento antes da aprovação do crédito. Se isso acontecer, encerre imediatamente e contate nossa central de atendimento para evitar possíveis fraudes. Estamos aqui para proteger você!

Central de Atendimento nos telefones 4003 3920 (capitais) e 0800 729 0660 (demais regiões). Atendimento de segunda a domingo das 06h às 22h, incluindo feriados, siga as orientações. Pessoas com deficiência auditiva ou de fala podem ligar para 0800 729 2539, atendimento 24 horas, 7 dias por semana.

Quanto tempo demora para saber se fui aprovado?

Depois da assinatura digital da proposta de crédito, alguns clientes são aprovados minutos após o pedido do empréstimo pessoal. Sempre que ficar com dúvidas sobre sua aprovação, entre em contato com nossa Central de Atendimento nos telefones 4003 3920 (capitais) e 0800 729 0660 (demais regiões). Atendimento de segunda a domingo das 06h às 22h, incluindo feriados, siga as orientações. Pessoas com deficiência auditiva ou de fala podem ligar para 0800 729 2539, atendimento 24 horas, 7 dias por semana.

Posso alterar a data de vencimento da parcela do meu empréstimo pessoal?

Não. O vencimento das parcelas será na mesma data de vencimento da sua conta de luz.

Por que tive meu pedido negado? Quando posso realizar outra proposta?

O fato do Master Luz não ter aceitado sua proposta de empréstimo pode ser devido a vários motivos. Os mais comuns são:
• Renda mensal que não corresponde ao valor e período do empréstimo selecionado;
• A diferença entre dados preenchidos e dados obtidos nas bases de dados;
• Histórico de crédito ou possíveis restrições dos serviços de proteção ao crédito. Você pode solicitar um novo crédito pessoal online a qualquer momento. No entanto, alertamos que é pouco provável que o resultado mude antes de 30 dias. Lembre-se: de acordo com as regras do Banco Central do Brasil, sua solicitação de empréstimo deve corresponder à sua renda.

Tenho um empréstimo ativo, posso fazer outro?

No Master Luz, você pode solicitar um empréstimo pessoal a qualquer momento, desde que o anterior esteja totalmente quitado. Ou seja, não é permitido tomar mais de um empréstimo ao mesmo tempo. Lembre-se: de acordo com as regras do Banco Central do Brasil, seu pedido de empréstimo deve ser compatível com sua renda.

Os valores das parcelas serão fixos?

Sim, as parcelas são fixas.

Posso refinanciar o meu empréstimo?

Infelizmente, ainda não podemos refinanciar contratos nessa modalidade de empréstimo.